Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Inscrições para o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos – 2018 prorrogadas até o dia 31 de julho

8ª edição do prêmio distribuirá 60 mil para iniciativas de destaque na área de direitos humanos no mundo do trabalho


Estão abertas até o dia 31 de julho as inscrições para o Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2018, que tem como tema “Direitos Humanos no Mundo do Trabalho”. O prêmio, que é uma realização da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), conta com três categorias – Cidadã, Imprensa e Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).

O objetivo da Anamatra com a iniciativa, que chega este ano à sua 8ª edição, é valorizar as ações e atividades desenvolvidas no Brasil, realizadas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho.

Podem concorrer ao Prêmio, de acordo com as especificações de cada categoria/subcategoria, pessoas físicas e jurídicas que tenham desenvolvido ações concretas de promoção e defesa dos direitos humanos nas relações de trabalho no período de 01 de setembro de 2016 a 31 de maio de 2018.

O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2018 distribuirá um total de 60 mil reais. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 18 de setembro de 2018, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro.

Categorias 

Na categoria Cidadã, podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas, incluídas entidades não governamentais.

A categoria Programa Trabalho Justiça e Cidadania (TJC), iniciativa da Anamatra, é voltada às ações indicadas e que tiveram participação das Associações Regionais de Magistrados do Trabalho (Amatras) na implementação do Programa pelo país.

Já a categoria “Imprensa”, é dirigida a trabalhos jornalísticos e é subdividida nas subcategorias impresso (jornal, revista ou internet), televisão, rádio e fotografia (veiculada em jornal ou revista).

Vencedores

Haverá um vencedor em cada categoria, exceto na categoria “Imprensa”, em que será dividida em quatro segmentos e cada um deles será premiado: impresso (jornal, revista ou internet), televisão, rádio e fotografia (veiculada em jornal ou revista).

Regulamento e inscrições

O regulamento do Prêmio e a ficha de inscrição estão disponíveis nos links abaixo:



As dúvidas sobre o Prêmio e outras informações podem ser obtidas pelo e-mail premiodh@anamatra.org.br.

(Fonte: Anamatra)