Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2018

TST recebe premiação nacional de fotografia e rádio


Pelo terceiro ano consecutivo, o Tribunal Superior do Trabalho recebeu o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, oferecido pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça. O TST ficou em primeiro lugar na categoria Fotografia com a foto “Sobrevivência que vem do lixo”, de Aldo Dias, e na categoria Mídia Radiofônica com o quadro “Pode ou Não Pode? Casos reais julgados pela Justiça do Trabalho”.

A premiação foi entregue no encerramento do XIV Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação Social da Justiça (Conbrascom), realizado de 20 a 22/6 em Cuiabá (MT).

A foto vencedora foi feita durante visita da equipe de TV ao lixão da Estrutural, em Brasília, para reportagem especial para o programa Jornada. Na ocasião, o fotógrafo Aldo Dias também fez registros para o Instagram do Tribunal. “A foto premiada mostra a realidade de milhares de trabalhadores em condições de risco, tema que tem muito a ver com o Tribunal”, afirma Patrícia Resende, secretária de Comunicação do TST.

O quadro “Pode ou Não Pode? Casos reais julgados pela Justiça do Trabalho”, criado em 2017, explora recursos sonoros para atrair a atenção dos ouvintes e usa o bom humor para tratar os temas de forma leve. A produção faz parte do programa de rádio “Trabalho e Justiça”, que vai ao ar diariamente na Rádio Justiça (ouça aqui a primeira edição do quadro).

(Fonte: TST)