Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2018

Tem conta para pagar? Com jogo do Brasil, bancos devem fechar às 13h amanhã

Resultado de imagem para jogo brasil copa 2018

As agências bancárias de todo o país vão fechar mais cedo nesta quarta-feira (27) por causa do jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo. A partida contra a Sérvia será às 15h (horário de Brasília). 

O horário excepcional será determinado por cada banco, mas a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) recomenda que seja das 9h às 13h. 

Mesmo sem compromisso de seguir um horário específico, as agências são obrigadas a afixar avisos com o horário de funcionamento nos dias de jogos do Brasil com pelo menos 48 horas de antecedência.

E quem precisa pagar contas?

Quem tem conta que vence nesta quarta precisa ficar atento ao horário das agências. Se deixar de pagar, terá de arcar com multa e juros.

A Febraban diz para os clientes usarem os outros canais dos bancos, se for necessário: caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos de celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone. Esses canais funcionam normalmente para transações bancárias, inclusive durante os jogos do Brasil, de acordo com a entidade.

Se Brasil passar, jogo será às 11h

Se passar para a próxima fase (oitavas de fina), o Brasil jogará às 11h. Veja abaixo o horário de funcionamento dos bancos em dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo:

Quando o jogo for às 9h, bancos funcionam das 13h às 17h;
Quando o jogo for às 11h, bancos abrem das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h;
Quando o jogo for às 15h, bancos funcionam das 9h às 13h.

(Fonte: UOL)