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terça-feira, 26 de junho de 2018

Campanha de comunicação do TRT-PR é premiada com o segundo lugar em concurso nacional

Resultado de imagem para 16º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Com o slogan “Crise X Crie”, a campanha de divulgação do projeto “Otimização do Orçamento e da Força de Trabalho”, coordenada pela Assessoria de Comunicação do TRT do Paraná, impressionou os jurados do 16º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. Na última sexta-feira (22), o trabalho inscrito pelo TRT do Paraná, que já estava entre os quatro finalistas da categoria “Comunicação Interna”, foi premiado com o segundo lugar.

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça tem como objetivo identificar os melhores trabalhos de comunicação pública do sistema de Justiça brasileiro. Na edição de 2018, foram mais de 100 instituições concorrentes, que inscreveram 286 trabalhos no concurso, um número recorde de participações.

Os vencedores das 14 categorias foram anunciados durante a solenidade de encerramento do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que aconteceu entre os dias 20 e 22 de junho, em Cuiabá. O evento debateu questões como conteúdo, marca, construção de estratégia e medição de resultados em comunicação institucional.

Os projetos concorrentes são julgados por uma comissão técnica, formada por 27 profissionais de diferentes áreas da Comunicação, que atuam em diversas regiões do Brasil.

“Crise X Crie”

Os recentes cortes orçamentários impostos à Justiça do Trabalho e a restrição das nomeações de servidores nos Regionais motivaram a Administração do TRT do Paraná a desenvolver o projeto “Otimização do Orçamento e da Força de Trabalho”.

A coordenação das ações de divulgação ficou sob a responsabilidade da Ascom, que produziu a campanha “Crise X Crie” com o intuito de alertar magistrados e servidores para a gravidade da crise, estimulando ainda a contribuição dos colaboradores na sugestão de novas metodologias de trabalho e de soluções que reduzissem custos no Tribunal.

Para a divulgação do projeto, foram utilizados recursos como envio de e-mail marketing, criação de hotsite, produção de vídeo explicativo e fixação de cartazes.

(Fonte: Diário Indústria e Comércio)